Diário da Dieta - Dica 1 - Alimentos termogênicos



Então girls, como eu prometi, vou começar a passar para vocês as dicas da minha dieta que seca em volta de 10kg nos primeiros 2 meses, depois é mais devagar, pra não acontecer aquela coisa que nós detestamos: "O Efeito Sanfona".

E a primeira dica é... Consumam alimentos termogênicos!
- Mas Carol, calma. O que são alimentos termogênicos?

Então gente, esses alimentos são o que eu chamo carinhosamente de "saldo positivo de calorias". O que acontece é que quando você faz a ingestão dele seu corpo precisa gastar muito mais energia para digeri-los e absorve-los  do que o valor nutricional dele. É mais ou menos assim, uma xícara de café preto de 200g com adoçante possui em média 2kcal, mais pra absorver os nutrientes que esse café possui você gasta muito mais, deixando um saldo positivo de calorias pra você.
Um outro fator muito importante é que os termogênicos ajudar a acelerar a queima de gordura durante os exercícios físicos, ou seja, se correr durante 30 minutos leva 500 calorias embora do seu corpinho, ingerindo um termo antes você queima 450, por exemplo! 

Interessadas queridas? Então aí vai a listinha de alimentos que vai ajudar vocês a ficarem com um corpo M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O até o próximo verão! Mas é pra seguir direitinho hein?

1- Café (no caso, cafeína)



2 - Canela em pó: uma dica é salpicar na salada.


3 - Gengibre



4 - Pimenta vermelha

5 - Chá verde



6 - Água gelada: acreditem se quiserem, a água gelada, faz o seu corpo gastar calorias para manter a nossa temperatura constante (por volta de 36ºC).


Então meninas, adicionei esses alimentos à alimentação e me contem os resultados tá bem? 
Beijos magrinhos para vocês, 
Carolina Ribeiro

0 comentários:

Postar um comentário