Descolorindo os Fios



Oi oi meninas, hoje o post vai ser um pouquinho diferente. Nós vamos falar sobre descoloração, mas sem fugir do nosso foco principal que é a moda.
Bem, pra quem ainda não sabe o marrom é o novo castanho e o loiro está sempre em alta, por chamar atenção já que no Brasil, os tons escuros predominam. Então hoje eu vou ensinar a vocês, como atingir esses dois tons, e contar um pouco sobre a minha descoloração.


1) Para alcançar cabelos com uma tonalidade marrom:



Se você já é loira tudo fica mais fácil é só comprar um tonalizante ou uma tintura marrom (se puder optar entre tonalizante ou tintura, vá no primeiro, já que os danos são menores e sai mais rápido caso o resultado não seja o esperado).

Se você tem o cabelo mais escuro, vai ter que descolorir, então escolha a água oxigenada de acordo com a cor do seu cabelo

De 1.0 a 6.0 se usa a 20 volumes (abre de 1 a 2 tons)
De 7.0 a 10.0 se usa a 30 volumes (abre de 2 a 3 tons
De 11.0 acima, 40 volumes. (abre de 3 a 4 tons)

Sobre o tom de cabelo, quanto menor a numeração, mais escura é a cor, então 1.0 é o preto intenso, e o 11.3 é o loiro claríssimo.
Sabendo disso, você já pode descolorir o seu cabelo, e depois usar um tonalizante de preferência com uma máscara hidratante! Não use tintura logo após uma descoloração, para não quebrar demais, pois a própria descoloração já é agressiva. Se não tiver jeito, respeite o tempo de pausa.

2) Alcançando os fios loiros:


Para você que tem o cabelo escuro e quer atingir o loiro, se prepare para um enorme desafio que é manter os fios. Cabelo loiro dá muito trabalho, muito mesmo. Dito isto, vamos lá.

Primeira coisa: só use produtos de alta qualidade, pois economizar agora, pode ser gastar fortunas no futuro. Depois da minha descoloração eu passei a usar os seguintes produtos diariamente:

  
Shampoo Silver C. Kamura: Ele serve para tirar o laranja e o amarelo dos fios. Sabe aquelas pontas que com o tempo vai ficando laranja? Então, esse shampoo previne que isso aconteça. Também tem o condicionador, e se você preferir usar também uma máscara roxa, vá em frente. Lembrando que qualquer shampoo desamarelador tem esse efeito, mas até hoje eu só testei esse, e adorei.

Mascaras de hidratação semanal: opte pelas que contem Óleo de Argan ou Manteiga de Karité que tem um poder de hidratação maravilhoso.

Além desses produtos, é sempre bom fazer cauterização, hidratações profissionais, e diversos tratamentos para que a manutenção seja eficaz.

Tendo tudo isso em mente, você pode começar a sua descoloração, que deve ser feita com a água oxigenada, do volume que você achar necessário de acordo com o seu tom natural e do pó descolorante, que por experiência própria eu indico os que são 'Pó Azul' pois eles evitam o amarelamento durante a descoloração.
E é muito importante que vocês leiam os rótulos, respeitem o tempo indicado no produto, e mais uma vez, depois de descolorir, se você for tingir, respeite o tempo de pausa.

E para quem quiser, algumas imagens inspiradoras de cabelos descoloridos e depois tingidos com mechas californianas coloridas!



Então é isso meninas, espero que tenham gostado, beijinhos.
Não esqueçam de comentar, de seguir o nosso blog e de curtir a nossa página clicando aqui.



3 comentários:

  1. Adorei o post, muito bom!!! Não é nada fácil atingir o tom desejado mas quando isso acontece é muito gratificante, não tem preço que compre essa emoção!!! bjo

    http://rosa-pimenta.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/blogrosapimenta

    ResponderExcluir
  2. Ai como eu amo mudar o cabelo *-*

    Vim aqui avisar que seu blog foi tagueado (indicado para responder uma Tag)
    Dá uma passada no meu blog e confira!

    http://entrepanelaseretalhos.blogspot.com.br

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Dicas muito boas, mas por enquanto estou feliz com a cor natural do meu cabelo!

    Tá rolando um sorteio super legal lá no blog, te convido a participar. Quem sabe você não ganha?

    http://blog-fabulous.blogspot.com.br/

    Beijos,
    Sté

    ResponderExcluir